Whoopi Goldberg expressou a sua opinião sobre os “esnobados” do Oscar 2024. Nesta quarta-feira (24), a apresentadora do “The View”, disse que “Barbie” não foi desprezada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação, e explicou por que “nem todo mundo ganha um prêmio“.
As apresentadoras discutiram sobre os indicados e o fato de Margot Robbie e Greta Gerwig não terem sido lembradas nas categorias de “Melhor Atriz” e “Melhor Direção”, respectivamente. “A Barbie arrecadou mais de US$ 1 bilhão. Olá, estúdios, talvez contratem mais diretoras se quiserem produzir sucessos de bilheteria. Somos metade da população, descobrimos que queremos ver isso. Além disso, eles perderam toda a moral da história da Barbie? É claro que celebramos apenas Ken, não a mulher que lidera e é o ícone“, disparou Alyssa Farah Griffin.
Sara Haines, por sua vez, refletiu sobre o mérito de cada indicado. “A mensagem de tudo isso não passou despercebida por mim, mas uma pergunta que tenho – e talvez Whoopi seja a única que pode responder a isso – quando isso se torna um desprezo? Eu sei da grandeza desse lançamento e de seu faturamento, mas isso pressupõe que outra pessoa não deveria estar lá?“, indagou.
Então, Whoopi, que já faturou um Oscar, foi a primeira mulher a apresentar uma edição da cerimônia e é ex-membro do conselho da Academia, respondeu às críticas lançadas ao órgão de votação. “Nem todo mundo ganha, nem todo mundo ganha. Algumas pessoas não entendem isso. Eles não são esnobados, é isso que eu meio que quero apontar… Não são elites, é toda a família do Oscar que vota nas indicações de Melhor Filme. Todos nós votamos em ‘Melhor Filme’, todo mundo“, disse ela, citando quantos filmes são indicados nesta categoria.
Goldberg usou a vencedora de “Melhor Atriz” de 2023, Michelle Yeoh, como exemplo de uma pessoa que ganhou reconhecimento sem o filme em si – “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” – vencer o prêmio de “Melhor Filme”. “Você não consegue tudo o que deseja“, enfatizou a estrela. Sunny Hostin, então, disse que “Origin”, filme de Ava DuVernay também foi “esnobado“, e a atriz rebateu mais uma vez as críticas ao órgão de votação.
“Não há esnobado. É isso que você deve ter em mente: nem todo mundo ganha um prêmio, e isso é subjetivo. Os filmes são subjetivos. Os filmes que você ama podem não ser amados pelas pessoas que votam“, completou Whoopi. Assista:
Indicados e polêmica com Barbie
Os indicados ao “Oscar 2024” foram revelados nesta semana. Enquanto “Oppenheimer” recebeu 13 indicações, “Pobres Criaturas” apareceu em 11 categorias. “Barbie”, por sua vez, conquistou 8 indicações, incluindo “Melhor Atriz Coadjuvante” e “Melhor Ator Coadjuvante”, pelos trabalhos de America Ferrera e Ryan Gosling, respectivamente.
O fato de Margot e Greta não aparecerem entre os indicados repercutiu nas redes sociais. Em defesa da dupla, Ferrera e Gosling agradeceram as indicações, mas criticaram a ausência da atriz e da diretora. “Fiquei extremamente desapontada por elas não terem sido indicadas“, declarou a America à Variety. Já o intérprete de Ken se manifestou, através de comunicado, ao The Wrap. “Não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis por este filme histórico e mundialmente celebrado“, refletiu.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques